quinta-feira, setembro 24, 2009

Left 4 Dead

http://www.topdownload.hd1.com.br/Left%204%20Dead.jpg


O jogo é de 2008,  mas só tive a oportunidade de conhecê-lo agora. Ao contrário de outros jogos contra zumbis, este revela que sem cooperação não há caminho para a salvação. Mesmo no single player, sem a ajuda dos demais personagens, neste caso controlados por uma inteligente IA, a morte é certa.


Personagens
Você pode optar entre o vendedor de peças e medrosos Louis, o veterano de guerra Bill, o motoqueiro Francis ou a patricinha Zoey. Mas, no multiplayer também há a opção de escolher dentre quatro infectados com características peculiares.

Além dos zumbis 'peões', dá para escolher o Boomer, um zumbi obeso que pode vomitar sobre os sobreviventes ou, ao ser alvejado, explodir e espalhar vísceras, algo que atrai hordas de zumbis e complica a vida de todos.


O Hunter é o zumbi mais habilidoso. Capaz de saltar e escalar paredes, é o alvo mais difícil para os sobreviventes. O Smoker é uma espécie de Scorpion (Mortal Kombat) que consegue laçar com a língua o sobrevivente mais distraído. Além disso, deixa de herança uma fumaça escura que dificulta a visão dos sobreviventes.


Temos também o zumbi Tank, que como diz o nome, faz um verdadeiro estrago e é muito resistente. É lento, mas sua resistência permite que cause um bocado de dano.


Ainda a Witch, não disponível para seleção, no caso de multiplayer, mas é uma zumbi extremamente perigosa. Simulando o choro de uma mulher e aparentemente frágil, ela ataca violentamente o sobrevivente que tentar matá-la. Sem a cooperação entre os sobreviventes, seria difícil enfrentá-la.

Quando se escolher jogar com um infectado, provavelmente você vai morrer. Então, 20 segundos após o óbito, você poderá escolher o melhor local para renascer. Só há restrições para selecionar Tank, que só fica disponível em determinados locais do cenário.


Cenários
Na primeira versão, são quatro cenários, cada um com cinco etapas. Ao final de cada uma delas, uma sala segura protege os sobreviventes para a sequência do jogo, até encontrarem o localcom um rádio comuicador para aguardar o resgate.


Dá para escolher entre áreas urbanas à áreas industrias e rurais, contando com plantações de milho, hospitais, aeroportos, e até mesmo em uma reserva florestal úmida e sombri.


Jogabilidade
Para quem conhece CS, e demais produtos da Valve, fica fácil tornar-se um jogador habilidoso. Mas não há como contar só com sua habilidade individual. Estratégia de grupo e a boa utilização dos elementos do cenário, assim como a escolha acertada das armas, faz toda a diferença.

E o 2 já está aí.





http://img200.imageshack.us/img200/386/logo220copy.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário