quarta-feira, outubro 21, 2009

Holmes, Sherlock Holmes

Mais ação, menos raciocínio. Assim se apresenta o Sherlock Holmes de Guy Ritchie, baseado na inédita HQ de Lionel Wigram intitulada Sherlock Holmes e nos primeiros textos de Arthur Conan Doyle, criador do personagem.


Desta forma, o detetive vivido por Robert Downey Jr. revela uma faceta menos explorada até o momento: um Sherlock não apenas sábio e inteligente, mas também fisicamente habilidoso. Quem conhece os textos de Doyle vai lembrar que Holmes era também habilidoso no Boxe e na Esgrima.


Guy Ritchie ainda amplifica tais habilidades e em alguns momentos (como pode ser observado no trailer abaixo - o terceiro) fica difícil conceber a idéia de que esse Sherlock Holmes é o mesmo que falaria "elementar, meu caro Watson".

Por falar em Watson, Jude Law ficou muito bem no papel do ajudante do detetive. O filme, que tem Londres como pano de fundo, traz ainda Rachel McAdams como Irene Adler, a única mulher a superar Holmes e que também manteve um tempestuoso relacionamento com o detetive, Mark Strong como Blackwood, um misterioso novo adversário, e Kelly Reilly na pele de Mary, o interesse romântico de Watson.




Nenhum comentário:

Postar um comentário