quinta-feira, outubro 01, 2009

MGM (quase) falida

"E o que eu tenho a ver com isso?", você perguntaria. Se você gosta de 007 ou pretende assistir a O Hobbit, as pré-sequências de O Senhor dos Anéis, isso faz muita diferença.

Primeiro vamos falar de O Hobbit
http://img121.imageshack.us/img121/3346/peterjacksonandguillerm.jpg

Peter Jackson escreve e produz enquanto o bastão de diretor foi passado para Gillermo Del Toro, o mesmo de Labirinto do Fauno, Hellboy, etc. Mas, dessa vez, parece que a união não faz a força.

Dentre os estúdios que estão no projeto, a MGM é um deles. Mas a Metro-Goldwyn-Mayer está à beira da falência, devendo até o que há dentro das calças.
Para tentar fugir do abismo, requisitaram uma reunião com acionistas e investidores para pedir cerca de 20 milhões de Dólares agora e mais 150 milhões para que eles cheguem ao fim do ano fiscal.

Mas, é um investimento de alto risco, já que no caso de insucesso, acionistas e investidores correm o risco de nunca mais ver a cor do dinheiro que a MGM vai pedir.
Para piorar, a empresa, que vale cerca de1,5 bilhão de dólares, tem uma dívida de 3,5 bilhões de dólares que vence em fevereiro. Tudo isso significa que o Hobbit está adiado indefinidamente.

O Hobbit será (seria?) dividido em duas partes, a primeira prevista para o final de 2011 e a segunda para 2012. Vamos ver no que dá.

007 (ou -007)

http://img97.imageshack.us/img97/8416/oo7.jpg

O tiro pode sair pela culatra. Mas, uma das saídas para manutenção da franquia é vendê-la para outra empresa. Isso garante a continuidade e paga parte das dívidas da MGM.

Tomara que a MGM, que tem no currículo sucessos como 001 – Uma Odisséia no Espaço, O Mágico de Oz, Gigi, Ben-Hur, Poltergeist e muitos outros, consiga dar uma solução saudável para todos os problemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário