terça-feira, novembro 10, 2009

Colin | The Zombie Movie

Já que o assunto é Zumbi, sugiro o filme Colin, dirigido por Marc Price, que pretende olhar para o significado de ser humano através de um recém-transformado Zumbi.

O filme, que custou cerca de R$ 115,00 (segundo o diretor, a equipe - atores, maquiadores, técnicos, etc - não cobraram), mostra uma Londres caótica na qual o poucos humanos sobreviventes tentam manter tal condição e a sanidade.

Marc Price, sobre o significado do filme e a escolha do tema zumbi:
Sempre fui fã dos filmes de Romero [George A. Romero, cineasta norte-americano considerado o mestre dos filmes modernos de zumbis]. Logo que mudei para Londres, com a ajuda de alguns amigos que se transformaram em zumbis, filmei o trailer de um filme falso. Foi tão divertido que eu decidi que queria mesmo fazer algo com zumbis, mas não conseguia pensar em nada original. Aí, cerca de um ano depois, tive a ideia de contar a história sob a perspectiva do próprio zumbi. Achei que havia muito a ser falado tanto emocionalmente, quanto como alegoria, e que pudesse divertir o público. Romero é o mestre dos comentários sociológicos por meio dos zumbis, então pensei que poderia usar um viés mais pessoal e olhar para o que significa ser humano. Espero não soar pretensioso. Queríamos fazer um filme divertido também.
Confira o trailer (abaixo) e o site oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário