quinta-feira, novembro 05, 2009

Shutdown: sacaneando seus desafetos

http://img690.imageshack.us/img690/3383/offbutton.png


Há muitas formas de sacanear certas pessoas que merecem um castigo terreno (já que o divino pode demorar anos). Umas delas é usar a tecnologia a seu favor e desligue o PC de seu inimigo à distância. Siga os passos abaixo e seja feliz:

• Para este mecanismo funcionar, você precisa de um computador e seu inimigo também
• Descubra algo de grande interesse de sua vítima, algo que atraia a atenção dele, algo que o domine (pode ser *$rnografia, dinheiro fácil, enfim, uma série de opções)
• Agora crie um novo arquivo no Bloco de Notas
• Copie e cole a seguinte linha de comando no arquivo: shutdown -s -c "Uma mensagem qualquer" -t 15
•  Altere a mensagem para a que você deseja que seu desafeto leia antes do PC desligar misteriosamente. A criatividade é importante nesta hora
• Salve o arquivo com um nome de acordo com o que você apurou no segundo passo. Mas atenção! A extensão do arquivo deve ser, obrigatoriamente, ".bat". Por exemplo: dinheirofacil.bat
• Agora vem a parte mais divertida. Você pode mandar este arquivo via MSN ou por e-mail(ao baixar e executar o aqrquivo, o computador da vítima desliga em 15 segundos e apresenta a mensagem que você escreveu)
• Se for no trabalho, há várias: se os computadores estiverem em rede, coloque o arquivo origem em uma pasta acessível na rede e disponibilize (use a criatividade) um atalho no computador da vítima (lembre-se de alterar o ícone - use o botão direito do mouse - para não entregar o ouro) ou outro meio para que o desafeto execute o arquivo

Pronto! A vingança é um prato que se come frio e o castigo vem a galope. Você ainda pode incrementar a "punição". Siga as regras abaixo para incrementar e/ou mudar as funções do castigo.


shutdown - Em ingles significa 'Desligar'.
-s - Parametro para desligar o sistema (por default em 30 segundos).
-c - Parametro para escrever uma mensagem junto ao código.
-t - Parametro que determina quantos segundos será aguardado para o “desligamento”
-r - Parametro que reinicia o computador.
-f - Parametro que força o encerramento dos programas abertos.
-l - Parâmetro usado para efetuar logoff.
-m - Parâmetro usado para estabelecer o computador que será desligado. (Exemplo: shutdown -s -t 20 -f -m \\micro1)-i - Exibe uma interface gráfica para você desligar um ou mais computadores (Entre no MS-DOS e digite shutdown -i para exibir a interface e configurar o desligamento).
-a - Quando executado bloqueia o processo de desligamento do comando shutdown

Divirta-se, mas com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário