quinta-feira, setembro 10, 2009

Quentin “The Basterd” Tarantino no Brasil em outubro

Tarantino
Tarantino
Para quem aprecia a obra e a pessoa de Quentin Tarantino, o cineasta vem ao Brasil, mais especificamento ao Rio de Janeiro, em outubro, para apresentar seu mais novo filme, Inglourious Basterds, durante o Festival do Rio.
Tarantino chega ao Rio no dia 6. No dia 7 concederá uma entrevista coletiva e participará da première do filme. No dia seguinte, provavelmente, o cineasta apresenta filmes selecionados por ele para a Sessão Carta Branca, que integra a programação do festival.
Festival do Rio
O Filme

Cartaz do filme
Cartaz do filme

O mais recente trabalho de Tarantino é refilmagem do homônimo de 1977. Bom, nem tão homônimo assim, afinal o original é italiano e tem o nome de Quel maledetto treno blindato e foi dirigido por Enzo G. Castellari.
A história é basicamente a mesma do original. Começa na França ocupada pelos nazistas, onde Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna consegue escapar e foge para Paris, onde cria uma nova identidade como dona de um cinema.
Enquanto isso, também na Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus para atacar alvos localizados. Conhecido por seus inimigos como Os Bastardos, o esquadrão de Raine se junta à atriz alemã e agente infiltrada Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. Os destinos convergem para o cinema onde Shosanna está planejando a sua própria vingança.
http://img200.imageshack.us/img200/386/logo220copy.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário